APRESENTAÇÃO
Num mundo cheio de embaraços temos visto que a igreja do Senhor está passando por uma fase que identificando pela Escritura aponta para duas coisas: um avivamento nunca visto antes (já que vivemos numa era de grande apostasia e os fiéis hão de manifestar-se) e a iminente volta de Jesus Cristo (porque os sinais de sua vinda estão a cada dia mais acentuados). Sabemos que o fator primordial do avivamento é a postura dos cristãos sinceros em clamar ao Senhor por um derramar impactante do seu Espírito. Ora, o clamor do Espírito está registrado nas ultimas palavras do Apocalipse, juntamente com a noiva. Este clamor é pela vinda do Senhor (Ap 22.17). Isso nos faz acreditar que quando a igreja ora, o Espírito é derramado como uma chuva e esse derramamento é perceptível quando o povo de Deus anseia pela volta do Salvador.
A Rede de Oração Tabernáculo (R.O.T) tem como missão atuar no ministério da oração em diversas frentes, como:
MOTIVACIONAL: Motivar a igreja para a prática da oração, inclusive auxiliando na implantação de ministérios de oração nas igrejas locais;
ORGANIZACIONAL: Auxiliando na organização de campanhas de oração, seminários sobre oração nas igrejas locais; coordenar grupos de oração para igrejas locais, ministérios, eventos e outros; auxiliar na criação de salas, casas e encontros de oração;
EDUCACIONAL: Elaborar materiais para a edificação da igreja e a ministração de palestras, seminários e estudos com a temática da oração.
Tendo como objetivo alcançar um número de 1.000 intercessores por cada estado. Fazendo com que estes grupos de intercessores estejam ligados como uma grande teia.
ATIVIDADES
IGREJAS LOCAIS
As atividades da R.O.T nas igrejas locais estende-se em diversas áreas de atuação. Como:
1- Implantação de Ministérios de Oração: temos visto que muitas igrejas locais não possuem um ministério especifico de oração. Mesmo tendo trabalhos como círculos de oração, cultos de oração, vigílias de oração, não apresentam em seus quadros ministeriais uma equipe especifica para trabalhar na obra da oração.
2- Seminários: um dos papeis fundamentais dos ministérios de oração é ministrar à igreja o ensino sobre as diversas temáticas da oração. Isso pode ser feito através dos cultos, mas podemos ver que estudos específicos são proveitosos tanto para capacitar os lideres de oração, como para expor à igreja temas não muito discutidos, por exemplo: intercessão profética, tomada de cidades, crescimento de igrejas.
3- Reuniões de Oração: normalmente encontramos as igrejas locais fazendo reuniões de oração como campanhas. Prestamos assistência a estes trabalhos ministrando nos cultos e principalmente dando cobertura em intercessão.
4- Integração: as igrejas locais que se filiam à R.O.T são informadas de atividades em outras igrejas. Isso é importante para quebrar as barreiras criadas por algumas denominações. Quando a igreja rompe estas barreiras e oram uma pelas outras, a benção de Deus alcança proporções fantásticas.
5- Outras: alguma igreja local pode estar pedindo nossa participação para alguma outra atividade, como por exemplo: a organização de uma cruzada evangelística. A R.O.T poderá estar organizando a intercessão em prol do trabalho.
GRUPOS DE ORAÇÃO
Para auxiliar os grupos de oração ou ministérios de oração a R.O.T atua em:
1- Implantação: muitos irmãos sentem-se chamados para a obra da oração. Contudo encontram algumas dificuldades para iniciar grupos específicos; também encontramos grupos de oração que desejam dar um passo à frente e transformar o grupo num ministério de oração.
2- Estudos: quem atua na oração sabe o quanto é importante estar investindo tempo em conhecimento sobre diversos assuntos como, libertação, anjos, doenças psicossomáticas, estratégias de oração, etc. Fornecemos aos grupos e ministérios de oração diversos meios para que esse conhecimento seja adquirido.
3- Integração: unir grupos de oração por uma causa especifica divulgando atividades relacionadas à oração. Damos assistência a estes grupos para que divulguem seus trabalhos.
4- Outros: algum grupo de oração poderá estar entrando em contato para que cooperemos em alguma atividade ligada à oração, como por exemplo: caminhadas de oração, pedindo nossa participação em cultos de oração, vigílias e tantas outras atividades.
CRENTES INDIVIDUAIS
Como nosso objetivo é mobilizar a igreja para oração, fazemos a filiação individual dos participantes dos grupos de oração. Sabemos que muitos irmãos não querem atuar na oração, por isso quando fazemos a filiação de uma igreja deixamos aberto para que se algum irmão deseja filiar-se possa o estar fazendo. Já quanto aos grupos de oração é exigido o cadastro de pelo menos 50% dos participantes do grupo filiando-se individualmente. Quanto aos irmãos que desejam se filiar ao R.O.T sem estar ligados a um grupo de oração ou igreja filiada damos assistência em:
1- Estudos: fornecemos os materiais utilizados em nossos seminários.
2- Integração: fazemos um elo entre o crente e igrejas filiadas e grupos de oração. Avisamos sobre eventos relacionados aos demais que fizeram suas filiações.
3- Intercessão: divulgamos pedidos de oração, enviamos calendários de oração, organizamos campanhas, correntes de oração.
4- Outros: temos cada filiado como um parceiro, um amigo e companheiro de oração. Fazemos questão de dentro de nossas possibilidades estarmos ajudando aos irmãos no que for necessário.
COMUNICAÇÃO
A ferramenta chave para a comunicação é a internet. Através dela enviamos calendários de oração, pedidos de oração, notícias, testemunhos, eventos e etc.
Também utilizamos como recurso o envio de mensagens de texto no celular e cartas.
FILIAÇÃO
A filiação é totalmente gratuita. Pedimos apenas que cada igreja local, grupo de oração e crente individual esteja orando por nós.
MATERIAIS
Os materiais distribuídos pela internet são gratuitos, mas pedimos que caso seja feita alguma cópia ou citação pedimos para nos contatar.
Eduardo Gonçalves
Fundador/Coordenador
Nenhum comentário:
Postar um comentário