Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com cada um dos irmãos que estiveram presentes em nossos seminários. A cada um que contribuiu para a realização de nossas atividades eu expresso minha gratidão. Louvando a Deus pela certeza de que os momentos em que estivemos juntos serviram para a edificação da igreja que esteve presente nos nossos encontros. Aos pastores e líderes em geral fica meu respeito e admiração. Peço encarecidamente que não deixem a chama se apagar. Continuem lutando pelo rebanho que Deus confiou em vossas mãos, sabendo que não resta muito tempo, pois muito em breve o Senhor voltará para nos arrancar desta terra e assim cada um dos senhores poderá desfrutar do precioso galardão que Ele tem preparado como uma forma de agradecer pelo zelo e sacrifício pessoal em prol daqueles que creram no Evangelho.
Querendo a edificação dos irmãos preparei este material para auxiliá-los em vossos estudos. Sabendo que ainda é necessário muito estudo, oração e jejum para alcançar um nível razoável de compreensão acerca do ministério da oração, não posso manter-me estagnado. Sei que os esforços não serão em vão. Visto que com amor no coração e muita preocupação é que tenho lutado para oferecer aos irmãos um material agradável à leitura e alimento sadio para vossos espíritos. Certo de que cada um está motivado pelo desejo de crescer a cada dia no exercício da oração é que elaborei estas séries de mensagens. Alguns pontos serão mais esclarecidos nestas apostilas e outros apenas traremos um referencial, visto que alguns assuntos são mais fáceis de memorizar nos momentos em que estivemos reunidos.
Contudo, sei que muitos terão acesso a estas apostilas sem ter participado de nossos encontros. Pensando em tais irmãos é que me motivo a escrever de modo mais objetivo possível. Sei que cada um terá algo a somar em seu aprendizado. Na verdade, nada é mais claro do que a certeza que a grande edificação será ministrada pelo Espírito, mas sou consciente de que estes materiais serão ferramentas em que nas mãos do Todo-Poderoso provocará alguma reação em prol do amadurecimento dos irmãos.
Esta primeira apostila trata de uma série de mensagens sobre o intercessor. Quem é o intercessor? Por que alguns irmãos são mais ativos na oração do que outros? O que fazer para reconhecer que Deus está chamando alguém para o ministério da oração? Como iniciar na obra da oração? Sabemos que quando falamos sobre a oração muitas perguntas surgem e sabemos que a Escritura nos esclarece sobre o que for necessário. E é com base na Palavra de Deus que focamos nossa visão para crescermos no conhecimento do Senhor.
Para concluir esta saudação convido-os a fazer uma simples oração: “Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo eu falo contigo. E venho te pedir algo. Se tu estás me chamando para ser um intercessor, Senhor faz-me conhecer o que tu queres que eu faça. Pai, que o teu Espírito abra o meu entendimento e esclareça a tua Palavra. Deus eu te louvo porque eu sei que tu és o Deus da resposta. Eu te amo, te adoro Senhor. Amém!”
Eduardo Gonçalves
Fundador e Coordenador da Rede de Oração Tabernáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário